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Black Friday 2023

Dicas para planejar a sua Black Friday


1. Definição de Metas e Orçamento:

Saber quais são os objetivos da loja com essa ação e criar metas é o primeiro passo para sua campanha, o próximo passo é definir o orçamento que você pretende dispor para conseguir realizar a sua campanha. Além de fazer compras, lembre-se que você também precisará reservar o investimento para decoração e ações de marketing.

2. Checklist do Estoque: É preciso fazer um mapeamento do seu estoque. Analisar se os produtos estão em falta, os que estão há muito tempo parados e aqueles que a rotatividade é maior.

Com isso, você vai conseguir eliminar grande parte dos produtos que não são interessantes entrar em promoções neste momento. Por outro lado, conseguirá destacar aquelas categorias que carecem de uma boa ação promocional para serem vendidas.


3. Marketing e Publicidade:

Crie uma estratégia de marketing abrangente para a Black Friday.

Use anúncios online, redes sociais e publicidade local para promover a campanha como carros de som e parcerias em comércios próximos.

Crie materiais promocionais, como banners e cartazes, para atrair a atenção dos clientes na loja física.


4. Treinamento da Equipe:

A Black Friday pode ser uma grande oportunidade de fidelizar novos clientes. Por isso é bem importante que você e sua equipe estejam preparados para oferecer alguns benefícios além dos descontos já previstos pelas promoções da ação. Um desconto para a próxima compra, um frete grátis, ou até mesmo condições especiais de pagamento, como o Cartão Rede Construir podem ser uma excelente alternativa.

Realize treinamentos para a equipe de vendas, pois a Black Friday não é para vender apenas produtos de promoção e sim, usar descontos atrativos para chamar o cliente até sua loja e com talento agregar valor.


5. Preparação da Loja Física:

Organize a disposição dos produtos de forma estratégica, destacando os itens em promoção casados com produtos de preço cheio.

Crie uma área central de destaque para as ofertas da Black Friday.

Decore sua loja, chame atenção!

6. Vendas Online (Se Aplicável):

Tenha organizado sua lista de cliente e avise a todos sobre as ofertas.

Poste as ofertas nas redes sociais e status do WhatApp da loja.

Deixe mensagem pré-prontas para responder o seu cliente de forma ágil e eficaz.


7. Atendimento ao Cliente:

A Black Friday é um período que gera mais movimento na loja, tanto dos clientes fieis quanto de novos clientes em busca da melhor oferta, com isso a possibilidade de novas pessoas circulando em sua loja é maior e ter um bom atendimento vai fazer você ganhar novos cliente e ficar conhecido positivamente.


8. Monitoramento e Análise:

Acompanhe o desempenho das vendas em tempo real.

Colete feedback dos clientes.

Analise o sucesso da campanha para identificar áreas de melhorias para as próximas ações.,



 
 
 

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